Realizada audiência pública on-line do Plano de Arborização Urbana

O Plano de Arborização Urbana é uma das metas do Plano de Mobilidade de Cariacica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). E para incentivar os munícipes a participarem da elaboração do documento foi realizada, no último dia 03, uma audiência pública virtual.

Durante o evento os munícipes puderam esclarecer dúvidas e interagir dando sugestões, opiniões e contribuições para a melhoria do documento que está sendo elaborado.

O plano traz várias propostas, com metas a serem executadas a curto, médio e longo prazo. A ideia é que o documento seja revisto sempre que houver revisão do Plano Diretor Municipal, ou seja, a cada dez anos.

O Plano de Arborização Urbana tem como objetivo orientar a população, as concessionárias e o poder público sobre como implantar e fazer a manutenção adequada da arborização para qualificar ambientalmente a cidade, proporcionando percursos mais agradáveis, com mais conforto, sombra e temperaturas amenas para quem está de bicicleta ou mesmo a pé.

Agora, o próximo passo é enviá-lo à Câmara de Vereadores para aprovação, isso deve ocorrer até o final deste mês. Até lá os munícipes que podem enviar dúvidas, sugestões e críticas para o e-mail redeparques@cariacica.es.gov.br.