Servidores retornam ao trabalho seguindo recomendações sanitárias

A partir desta segunda-feira (10) 50% dos servidores de cada secretaria retornará ao trabalho presencial no Palácio Municipal e no Centro Administrativo, para isso, foi adotada uma série de medidas de sanitárias.

Entre as medidas para garantir a segurança dos servidores está o uso obrigatório de máscara; abertura obrigatória das janelas; entrada de veículos no estacionamento somente mediante apresentação do cartão de cadastramento, fornecido pela Secretaria de Gestão (Semge); proibição da entrada de pedestres pelo estacionamento; proibição da utilização do refeitório e proibição de aglomeração em banheiros, corredores e na recepção geral. Vale lembrar que aqueles que fazem parte do grupo de risco continuarão em home office.

Uma novidade, nesta volta, é o controle de acesso ao prédio. Todos os cidadãos deverão se identificar e receberão um crachá de acesso a área administrativa da prefeitura. Foram instaladas catracas na recepção e os servidores também só terão acesso ao prédio mediante registro nelas.

Atendimento ao público

Mesmo com a volta de parte dos servidores o atendimento ao público permanecerá feito, preferencialmente, pela internet e por telefone. O atendimento presencialmente, nos casos que for necessário, será feito somente através de agendamento prévio, através site da prefeitura. O horário de funcionamento será de 12h às 17h.