Os segredos da montagem de violas e violões no "ARtes Virtuais em Conversa"

Os artesãos e luthiers Emerson Renato e Adriana Rocha são os destaques do "ARtes Virtuais em Conversa" desta semana. O projeto, comandado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), vai ao ar nesta terça (21), às 19h, nas plataformas sociais (Instagram e Facebook) da Prefeitura Municipal de Cariacica.

No programa, o casal, de Vila Capixaba, mostra as técnicas e arte em torno da luthieria, que é a produção e montagem de violões, cavacos e violas. Emerson também usa os instrumentos que usa já que mantém uma carreira de violeiro profissional, mantendo a tradição da rica viola caipira.

"ARtes Virtuais em Conversa"

O que é: vídeos apresentando os trabalhos, obras, ateliês e métodos de inspiração e de produçãos dos artistas plásticos, visuais e mestres da cultura popular de Cariacica.

Quando: toda terça-feira, às 19h, nas redes sociais (Face e Instagram) da Prefeitura de Cariacica.

Instagram dos artistas: @er_luthier