"ARtes Virtuais em Conversa": Luiz Quintanilha apresenta suas ilustrações e curta de animação sobre lenda de Cariacica

O artista gráfico e ilustrador Luiz Quintanilha é o convidado da edição desta terça-feira (30) do projeto "ARtes Virtuais em Conversa", realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

A série dá a voz e vez para que artistas plásticos e visuais (além de artesãos, fotógrafos e realizadores de vídeo) falem sobre seu processo de criação e método de trabalho, mostrem suas galerias e ateliês e abordem suas obras. É exibida nesta terça (23), às 19h, nas plataformas sociais (Face e Instagram) da Prefeitura de Cariacica.

Quintanilha é o ilustrador da obra "10 Lendas Capixabas que Nunca Te Contaram", da professora e escritora Andréia Espíndula. Atualmente, o artista prepara um curta de animação baseado na lenda cariaciquense do Pássaro de Fogo. O projeto, que recebeu recursos da Lei João Bananeira em 2019, trará uma versão da história de amor de dois jovens índios que moraram em terras capixabas e que deu origem a duas montanhas: o Mestre Álvaro, na Serra, e o Monte Moxuara, em Cariacica.

"ARtes Virtuais em Conversa"

O que é: vídeos apresentando os trabalhos, obras, ateliês e métodos de inspiração e de produçãos dos artistas plásticos, visuais e artesãos de Cariacica.

Quando: toda terça-feira, às 19h, nas redes sociais (Face e Instagram) da Prefeitura de Cariacica.

Instagram do artista: @artequintanilha