Moradores de Nova Rosa da Penha recebem máscaras para proteção à Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (25), os moradores de Nova Rosa da Penha I receberam a visita da equipe da Prefeitura e ganharam máscaras para ajudar na proteção à Covid-19. Servidores da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) foram até os portões das residências e, também, abordavam pessoas que estavam nas ruas. Foram entregues 1.210 kits de proteção nesta ação.

Nos próximos dias, a distribuição de máscaras continuará acontecendo em outros bairros de Cariacica. No total serão entregues 400 mil máscaras na cidade.

Cada kit contém duas máscaras e um panfleto com informações para prevenção e proteção à doença. As máscaras que estão sendo entregues para a população de Cariacica são de tecido e laváveis. Uma tem elástico e outra tem cordão para ajuste na cabeça do usuário.

A equipe da Semdefes está visitando as comunidades com maior índice de Covid-19 e mais vulneráveis socialmente. A distribuição é gratuita.

Segundo o secretário Municipal de Defesa Social, Marcos Wiris Rainha, a quantidade de máscaras entregue em cada casa depende do número de pessoas que vivem em cada domicílio e todos estão recebendo, independentemente da idade dos moradores.