Prefeitura contrata empresa para manutenção dos cemitérios e serviços funerários

A Prefeitura de Cariacica contratou uma empresa especializada para manutenção dos cemitérios municipais. O contrato garante serviços de sepultamento (abertura e fechamento de sepulturas), inumação (enterro) e exumação de cadáveres, bem como a manutenção e conservação (capina, roçada, varrição, limpeza e pintura). A escolha foi feita por licitação através de pregão eletrônico. A vencedora já presta serviço em Vitória e em Vila Velha. O contrato, vigente por 12 meses, está no valor de R$ 1.194.900,00 (um milhão, cento e noventa e quatro mil e novecentos reais).

A nova equipe, composta de 20 sepultadores (coveiros) e seis varredores, passa a atuar nos cemitérios Santo Agostinho (Aparecida), Santo Amaro (Novo Brasil), Jardim da Saudade (Nova Rosa da Penha), São João Batista (Cariacica Sede), São José (Alto Lage) e São Francisco de Assis (Pedro Fontes).

Já os 12 servidores efetivos serão lotados nos cemitérios São Jorge (Oriente) e São Pedro (Cruzeiro do Sul). O município passa a contar com 32 coveiros para atuar nos cemitérios municipais. Os profissionais que atuam hoje por contrato comissionado serão avaliados pela nova empresa, para aproveitamento nos quadros de funcionários.