Prazo para pagamento de ISSQN fixo e taxa de alvarás vence na segunda (15)

Os contribuintes de Cariacica devem ficar atentos, pois estão agendados para esta segunda-feira (15) os pagamentos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN - fixo) e da Taxa de Fiscalização para Funcionamento e Renovação de Alvarás. Todos os carnês já foram entregues.

Os impostos devem ser pagos em um dos bancos credenciados pela Prefeitura, que são Banestes (que inclui o Banesfácil), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (que inclui as casas lotéricas) e Sicoob.

Em abril, os prazos desses pagamentos foram prorrogados pela Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) para ajudar a população durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo as definições, contidas no decreto nº 76/2020, ficou prorrogado para o dia 15 de junho o pagamento da cota única e/ou da 1ª parcela do ISSQN. O decreto também prorroga para o dia 15 de junho o pagamento da cota única e/ou da 1ª parcela da Taxa de Fiscalização para Funcionamento e Renovação de Alvarás.

Para facilitar a vida do contribuinte, a Semfi colocou telefones e e-mails à disposição da população para tirar dúvidas ou, simplesmente, receber informações relacionadas a esses impostos.

Caso o contribuinte necessite retirar a segunda via do carnê, ele pode acessar o site da Prefeitura para imprimi-lo.

Confira os canais de contato da Secretaria Municipal de Finanças:

• Gerência de Atendimento ao Contribuinte: (27) 3354-5870 (atendimento.semfi@cariacica.es.gov.br)

• Gerência de Fiscalização Tributária (ISSQN): (27) 3354-5872 (fiscalizacao.semfi@cariacica.es.gov.br)