Dança afro, dança alemã e literatura infantil no "Cultura em Artes" nesta quarta

O "Cultura em Redes" desta semana traz dança contemporânea com matrizes africanas, literatura, contação de histórias e dança alemã. O projeto, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), leva a produção e o talento dos artistas de Cariacica para as redes sociais da Prefeitura, toda quarta-feira, às 20h, durante o isolamento social devido à pandemia do coronavírus.


Confira abaixo quem vai estar no Face e no Instagram da Prefeitura nesta quarta (10):


Grupo folclórico alemão Pilger Der Hoffnung


Fundado em 2001 e sediado em Campo Grande, a companhia se intitula a única no gênero de dança alemã atuando na região metropolitana de Vitória. Conta com nove casais de dançarinos e já se apresentou em diversas cidades dentro e fora do Espírito Santo. Coordenado por Fabiano Kühl, o grupo foi contemplado pela Lei João Bananeira em 2018.


Instagram: @pilger.es




Escritora Lilian Menengucci


A escritora, contadora de histórias e professora Lilian Menengucci é autora de "Os Medos de Lili", "Casa de Papel" e "A Criança Mágica", ambos voltados para o público infantojuvenil. Publicou "Palarvas de Borboletras", seu primeiro livro de poesias. Na área da Educação, lançou "Educação, Educação Especial, Inclusão e Arte: para além do chão e dos muros da escola comum" e "Memórias de Alfabetização: narrativas sobre aprender a ler e a escrever".
Idealiza e coordena o projeto "Livros Gigantes", desde 2015; a websérie "Com a Palavra", desde 2018; e o projeto "Conta Conta", de 2019 – ambos de incentivo à leitura e à leitura literária. Integra a Rede Nacional de Leitura Inclusiva.
Doutora em Educação, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atua na Rede Doctum de Ensino. Também é assessora técnica na Secretaria de Cultura de Vitória. Como atriz, já trabalhou em dezenas de espetáculos e também no filme "Agrados para Cloê", de Jeffe Pinheiro.


Instagram: @lilianmenengucioficial/



Diretor artístico e dançarino Jadson Titânio


Bailarino na Cia Vitória Street Dance e Performancesitinerante. O artista faz uma apresentação onde mescla sua formação em dança contemporânea bebendo na fonte das matrizes e tradições africanas. 


Facebook: https://www.facebook.com/kikkaafonso.afonso