ARtes Virtuais em Conversa: a vez da fotografia de Amanda Bolonha

A fotógrafa Amanda Bolonha é a convidada desta semana do projeto "ARtes Virtuais em Conversa". Nele, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) apresenta um passeio virtual pelo ateliê e pelo processo de criação de artistas plásticos e visuais de Cariacica toda terça-feira, a partir das 19h, nas redes sociais da Prefeitura de Cariacica.

Amanda vai conversar e mostrar sua carreira em torno da valorização do corpo feminino. Ela se especializou em fotografar mulheres e promove a autoestima delas a partir de suas próprias histórias. Ela usa como modelos mulheres entre 20 e 60 anos, protagonistas do cotidiano, gente como a gente.

No clique dessas mulheres, ela vai desconstruindo preconceitos em relação ao próprio corpo e aumentando a autoestima de suas fotografadas. Ela aproveita para dividir sua história, de quem lutou num relacionamento abusivo e venceu. Dessa forma, a artista coloca sua arte como apoio às mulheres que sofrem violência doméstica, resultando em depressão e ansiedade.

Lidar com seus corpos por meio da fotografia é o início do processo de resgate da própria individualidade e o avançar para sair da situação de abuso. Moradora de Colina, na região do bairro Santa Bárbara, ela já expos no Centro Administrativo e no Instituto de Previdência de Cariacica durante a III Mostra de Arte e Cultura, em setembro do ano passado.

“ARtes Virtuais em Conversa"

O que é: vídeos apresentando os trabalhos, obras, ateliês e métodos de inspiração e de produçãos dos artistas plásticos, visuais e artesãos de Cariacica.

Quando: toda terça-feira, às 19h, nas redes sociais (Face e Instagram) da Prefeitura de Cariacica.

Instagram da artista: @amandabolonha_