Mais de 600 comércios fiscalizados em uma semana

Entre os dias 26 e 29, a equipe de Fiscalização Integrada das Secretarias Municipais de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e Saúde (Semus), fiscalizou 640 comércios, em operações conjuntas com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é fazer cumprir o decreto estadual que prevê a abertura do comércio em dias alternados.

Outro propósito das fiscalizações é averiguar se os estabelecimentos estão adotando medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), entre as quais o limite de clientes por metro quadrado e o uso de máscara e do álcool em gel para a higiene das mãos.

Foram fiscalizadas 528 lojas de comércio em geral, 90 bares e restaurantes e 22 supermercados, nos bairros Oriente, Castelo Branco, Nova Brasília, Campo Grande, Porto de Santana, Itacibá, São Francisco e Vila Palestina. Foram aplicadas 16 multas, no valor de R$ 1.748, 06.

A população pode ajudar fazendo denúncias por meio da Ouvidoria 162, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e por meio do 0800 283 9255, de segunda a sexta-feira, das 12h às 6h, e aos fins de semana, 24h.

Expedito Garcia

Para este sábado (30), está sendo preparada uma grande fiscalização ao comércio da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, bairro do município que concentra o maior número de casos do coronavírus. Ao todo, são 118 casos, de acordo com informações publicadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no Painel Covid-19.