Campanha do Maio Amarelo 2020 inicia em Cariacica

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) iniciou, na manhã desta terça-feira (26), o ciclo de ações do Maio Amarelo nos bairros Bela Vista e Campo Grande. O objetivo é promover a conscientização a partir da distribuição de materiais educativos nas vias públicas. A campanha é realizada até a próxima sexta-feira (29) em outros pontos da cidade.

Com o tema ""Eu cuido de você & você cuida de mim & a gente se cuida no trânsito", a Semdefes abordou motoristas, motociclistas e pedestres no trevo do bairro Bela Vista e na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.

Além das dicas para um trânsito mais seguro, os motoristas receberam orientações de higienização interna dos veículos, para manter tudo sempre limpinho e evitando a contaminação pelo novo coronavírus.

O público-alvo da campanha foi conscientizado também sobre o uso obrigatório de máscaras.

O secretário municipal de Defesa Social, Marcos Rainha, destaca os cuidados necessários para um trânsito mais seguro. "É preciso que todos sejam responsáveis e respeitem as Leis de trânsito. Em especial a sinalização, o uso obrigatório de equipamentos de segurança e as normas de convivência. Assim teremos um trânsito mais seguro", ressalta.

As ações ocorrem ainda nos bairros Vila Capixaba, Porto de Santana, Jardim América, Bela Aurora, Itacibá e Cariacica Sede.