Semdec fiscaliza mais de 1 mil estabelecimentos em duas semanas

Entre os dias 11 e 24 a equipe de Fiscalização Integrada, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e de Saúde (Semus), fiscalizou, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, 1.012 estabelecimentos comerciais. O objetivo das ações é averiguar se os estabelecimentos estão cumprindo medidas sanitárias de combate ao coronavírus (Covid-19) e atendendo as regras de funcionamento estabelecidas no decreto estadual.

As equipes de Posturas e de Vigilância Sanitária visitaram 755 lojas e comércios em geral, 40 bancos, 45 supermercados e 172 bares e restaurantes. Quarenta e dois estabelecimentos foram notificados, 67 fechados e aplicadas 29 multas, no valor de R$ 1.748,06.

Em um dos estabelecimentos a equipe deparou-se com um encontro de carros de som, com cerca de 200 participantes. O proprietário foi multado.

Os bairros alvos das fiscalizações foram Jardim América, Rio Marinho, Bela Vista, Nova Brasília, Porto de Santana, Mucuri, Cruzeiro do Sul, Santana, Itacibá, Castelo Branco, Campo Grande, Vera Cruz e Bela Aurora.

Durante esta semana as fiscalizações continuam.

A população pode ajudar a Semdec com denúncias por meio da Ouvidoria 162, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e por meio do 0800 283 9255, de segunda a sexta-feira, das 12h às 6h, e aos fins de semana, 24h.