#DeverEmCasa: mensagem de esperança é destaque para alunos

Os alunos do primeiro ao quinto ano da rede municipal de ensino de Cariacica terão uma atividade especial com a música "Carta para sociedade", durante esta semana, na plataforma de ensino a distância #DeverEmCasa. O objetivo é transmitir uma mensagem de esperança e amor para os estudantes e suas famílias durante o período de isolamento social.


A equipe técnica que coordena os exercícios para o ensino fundamental na plataforma planejou a atividade também por conta da participação de artistas capixabas.


A coordenadora do ensino fundamental I, Fernanda Appel, salienta que a atividade é para levar conforto para os estudantes diante do período vivido por conta da pandemia do novo coronavírus.


"Estamos passando por um momento difícil com dores físicas e emocionais, dificuldades econômicas, escolhemos o clipe por percebermos nele uma mensagem de alento, um conforto para nossos alunos e suas famílias. E também por ter uma bela mensagem feita por artistas capixabas, assim valorizamos a cultura de nosso Estado", conta a coordenadora.


Appel ainda destaca que há um estudo para que a cultura capixaba seja trabalhada também por meio da literatura e das artes dentro do #DeverEmCasa.


Para acessar a plataforma e conferir as atividades da semana CLIQUE AQUI


Confira o clipe da música aqui > https://www.youtube.com/watch?v=U8zBvKgHWsA