Prefeitura de Cariacica realiza ações do Maio Amarelo em diversos bairros do município

"Eu cuido de você & você cuida de mim & a gente se cuida no trânsito". É com este tema que a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) realiza, durante a próxima semana, ações para condutores e pedestres em alusão ao Maio Amarelo. O objetivo é promover a conscientização a partir da distribuição de materiais educativos nas vias públicas.

Este ano, além das orientações para um trânsito mais seguro, os motoristas receberão orientações de higienização interna dos veículos, para manter tudo sempre limpinho e evitando a contaminação pelo novo coronavírus.

Motoristas, pedestres e motociclistas também serão conscientizados sobre o uso obrigatório de máscaras.

O secretário municipal de Defesa Social, Marcos Rainha, destaca os cuidados necessários para um trânsito mais seguro. "É preciso que todos sejam responsáveis e respeitem as Leis de trânsito. Em especial a sinalização, o uso obrigatório de equipamentos de segurança e as normas de convivência. Assim teremos um trânsito mais seguro", ressalta.

As ações ocorrem nos bairros Campo Grande, Vila Capixaba, Porto de Santana, Jardim América, Bela Vista, Bela Aurora, Itacibá e Cariacica Sede.

.

Campanha Maio Amarelo

1 - O que é?

Movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

2 - Por que maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU declarou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Em maio, também é comemorada a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, lançada em 2013.

3 - Por que amarelo?

O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.