Plantão do Auxílio Funeral passa a funcionar 24 horas

Perder um ente querido, sem dúvidas, é uma das piores dores enfrentadas pelas pessoas e, quando essa perda vem acompanhada da falta recursos, a dor torna-se ainda maior. Em Cariacica, os munícipes contam com o Auxílio Funeral, concedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O plantão de atendimento que antes era feito das 8h às 22h, agora é realizado 24 horas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


O serviço ganhou um novo formato após portaria publicada no Diário Oficial do último dia 07, além da ampliação do horário de atendimento, agora o serviço conta com novos números e será ofertado, exclusivamente, por telefone, enquanto durar a pandemia.


“Nosso objetivo é atender aos munícipes com mais celeridade nesse momento difícil que estamos atravessando. Este é um serviço que já disponibilizávamos para o público atendido pela Assistência, agora ampliamos o tempo de atendimento, pensando também em minimizar o tempo de espera caso o óbito ocorra na madrugada”, explica a secretária de Assistência Social, Solismara Tosato.


Para a obtenção do benefício deverão ser apresentados original e cópia do RG, CPF, comprovante de domicílio no município, certidão de nascimento dos membros familiares menores de 18 anos e comprovante de renda e/ou carteira de trabalho dos membros maiores de 18 anos. A certidão de óbito é um documento obrigatório no processo, mas não sendo possível a entrega no ato de concessão do benefício, a família deve entregar em, no máximo, sete dias úteis.


O amparo é disponibilizado às famílias com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo, considerando a situação de vulnerabilidade social dos usuários mediante parecer técnico.


Os munícipes que necessitarem do serviço devem ligar para os telefones 98148-0334 e 98148-0332, de domingo a domingo, incluindo feriados, a qualquer hora do dia ou da noite.  


Serviço


Auxílio Funeral


Telefones: 98148-0334 e 98148-0332


Horário de atendimento: 24 horas


Dias: domingo a domingo, incluindo feriados