Revitalização da praça de São Francisco começa com troca de pavimento

A praça do bairro São Francisco já está passando por uma revitalização em toda a sua extensão, feita pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). As obras iniciaram e estão em fase de substituição do antigo pavimento.


Além do reforço com substituição do concreto em seu pavimento, a praça irá receber projeto paisagístico e instalação de mobiliário como coreto para apresentações culturais, bancos,  mesas e playground.


A calçada será ampliada com a implantação de uma rampa acessível e piso podotátil. A rua Gilda Batista Bonadiman terá seu trecho, em frente à praça, elevado ao nível da calçada, totalizando 45 metros de intervenção. Em frente ao acesso à Paróquia São Francisco de Assis, será pintada uma faixa de pedestre.


Equipamentos


A nova praça contará com um coreto, numa edificação elevada e coberta. Será utilizado para eventos e performances artísticas. Ao seu redor, será instalada uma floreira.


Também está prevista uma área de estar, ao ar livre, circundada por bancos de concreto.


O conjunto se completa com a instalação de uma academia popular, voltada para a ginástica e projetos da terceira idade, e um playground em uma área cercada e fechada por um portão de ferro. No espaço infantil, serão instalados um escorregador e um balanço de dois lugares.


O paisagismo irá contar com placas de grama esmeralda e plantio de árvores ornamentais como ipê-amarelo, oiti, jasmim manga, areca bambu e palmeira fênix.


A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 180 dias. O investimento é de R$ 333.966,85.