Fiscalização Integrada chega ao comércio de Bela Aurora

Nesta quarta-feira (13) a equipe de Fiscalização Integrada, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e de Saúde (Semus), realizou, em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, uma ação de fiscalização ao comércio do bairro Bela Aurora. Foram fiscalizados 31 estabelecimentos.

As lojas visitadas concentram-se na Avenida Espírito Santo. Além de fiscalizar o uso de máscaras e a quantidade de clientes no interior dos estabelecimentos, as equipes orientaram os comerciantes quanto às determinações do novo decreto estadual, que prevê o funcionamento do comércio em dias alternados, de acordo com o segmento.

“No início da pandemia muitos comerciantes resistiam e questionavam acerca da necessidade deles de trabalhar, enfrentávamos muita dificuldade. Agora, as pessoas perceberam o avanço da doença e as mortes provocadas por ela, por isso, estão aceitando melhor as nossas ações. Fomos bem recebidos”, comemora a fiscal ambiental, Girlene Rodrigues.

Nesta quinta-feira (14) a fiscalização está ocorrendo no comércio do bairro Alto Lage.