Prefeitura entrega kits de alimentos para estudantes da Região 1

A Prefeitura de Cariacica iniciou na manhã desta quinta-feira (14), na Região 1 da cidade, a segunda entrega de kits de merenda para os alunos da rede municipal de ensino. A ação é uma das medidas para diminuir os impactos sociais gerados pelo coronavírus e atende mais de 20 mil estudantes da rede cadastrados no programa federal Bolsa Família.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Zacchi, em Flexal 1, faz parte das unidades que começaram as entregas hoje e atendeu a 266 famílias com as cestas de alimentos.

Um dos contemplados foi o técnico em segurança do trabalho Jonas da Costa de Laia, de 35 anos, padrasto de um aluno da EMEF. Jonas conta que a ação é muito importante para o momento de dificuldade e que os alimentos irão ajudar bastante. "Minha esposa e

eu estamos desempregados por conta do isolamento social, então os alimentos que estão sendo distribuídos são muito importante para nossa família", relatou.

Desta vez, as famílias contempladas estão recebendo dois kits cada. Uma cesta faz parte do kit merenda que contém arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, sal, biscoito e leite e a outra, numa parceria com a Secretaria de Agricultura, levará para a mesa dos estudantes banana, abóbora e mandioca.

As unidades de ensino das demais regiões do município realizarão as entregas dos alimentos para as famílias até o fim da próxima semana.

As famílias que têm direito a receber o kit estão sendo comunicadas por telefone pela escola onde o aluno está matriculado sobre a distribuição, que será feita com horário agendado, para evitar aglomerações. Atenção, não é necessário comparecer a escola antes de ser comunicado.

Com isso, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade de ensino para saber em qual dia e horário devem ir até à escola ou centro de ensino infantil municipal para adquirir os insumos.

O auxílio tem como base o decreto nº 054 que declara situação de emergência em Cariacica, devido à pandemia do coronavírus. Os kits de merendas foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.