Ouvidoria auxilia Caixa no atendimento ao auxílio emergencial

Para evitar a aglomeração de pessoas na porta da agência da Caixa, a Ouvidoria Municipal está auxiliando o banco na orientação dos cidadãos que desejam ter acesso ao auxílio emergencial no valor de R$ 600. Para isso, sob a supervisão da Caixa, os servidores que atendem no telefone 162 estão dando informações e esclarecendo dúvidas relacionadas ao benefício.

Além disso, a Ouvidoria também está atendendo as pessoas por meio da ouvidoria eletrônica, o e-ouvidoria. Para ter acesso, basta entrar no site da Prefeitura e acessar a página da Ouvidoria Geral.

Esse apoio à Caixa vem acontecendo desde o último dia 06. A Ouvidoria foi destacada para auxiliar nesse trabalho depois de uma reunião do prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, com a Superintendência Executiva da Caixa. Na videoconferência, ficou acordado que a Prefeitura apoiaria a Caixa, uma vez que o banco não estava conseguindo controlar o fluxo de pessoas nas agências.

“É de fundamental importância neste momento de pandemia a contribuição de todas as instituições porque, independente da esfera, trabalhamos pelo interesse público”, destacou o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares.

A Ouvidoria atende pelo telefone 162, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já para acessar o e-ouvidoria, é preciso entrar no site www.cariacica.es.gov.br e com um clique acessar a aba Ouvidoria.

• Saiba mais:

- Perguntas e respostas frequentes sobre o auxílio emergencial