Prefeitura de Cariacica amplia atendimento na Central de Assistência Social (CAS)

A Central de Assistência Social (CAS), criada para agendamento de entrega de cestas básicas aos cidadãos que encontram-se em vulnerabilidade, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), contará, a partir desta quarta-feira (13), com mais um número. Agora serão duas centrais telefônicas, uma no 3354-5551 e outra no 3354-7100.

Com a ampliação a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)  contará com 16 pessoas, simultaneamente, atendendo as linhas.  A expectativa é dobrar o atendimento e atender em média 800 ligações por dia.

Tanto os agendamentos quanto as entregas acontecem de segunda a sábado, das 8h às 16h. Por dia, as equipes entregam, aproximadamente, 200 cestas. A expectativa é que esse número salte para 400.

Desde que foi criada, em 06 de abril, a Central de Assistência Social (CAS) já entregou 4.800  cestas básicas à famílias acompanhadas pelos  oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

São considerados públicos elegíveis para recebimento do benefício famílias inscritas no CadÚnico, famílias beneficiárias de Bolsa família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), desempregados, autônomos, trabalhadores informais e micros e pequenos empreendedores.

Para concessão do benefício é preciso ser residente e comprovar residência no município, ter 18 anos completos, apresentar CPF e documento com foto do requerente, ter renda per capita igual ou inferior a 1/2 salário mínimo (R$ 522,50). As informações são autodeclaratórias.

Agendamento para entrega de cesta básica

Dias: segunda a sábado, das 8h às 16h

Telefones: 3354-5551 e 3354-7100