Capoeira, artes plásticas, música e teatro no "Cultura em Redes"

O "Cultura em Redes" desta semana traz capoeira, artes plásticas, música e teatro. O projeto, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), leva a produção e o talento dos artistas de Cariacica para as redes sociais da Prefeitura, toda quarta-feira, às 20h, durante o isolamento social devido à pandemia do coronavírus.


Confira abaixo quem vai estar no Face e no Instagram da Prefeitura nesta quarta (13):


Baixinha e Márcio Paulista


Alessandra Baixinha é formanda corda vermelha e preta do grupo A.C.A.P.O.E.I.R.A. Já Márcio Paulista é professor corda roxa marrom do grupo Herança Cultural. Ambos gerenciam projetos sociais levando capoeira gratuitamente para crianças e adolescentes de bairros periféricos de Cariacica. Baixinha comanda o projeto "Transformando Vidas", que recebeu recursos por meio da Lei João Bananeira. Ela e o colega irão mostrar performances da capoeira com cânticos e os movimentos que animam as rodas.


Instagram: @baixinhaacapoeira10


Instagram: @marciopaulistahcc









Dilio Lyra


O compositor, instrumentista e cantor Dilio Lyra apresenta canções do seu CD "Depois do Sol", que ganhou recursos da Lei João Bananeira em 2013. Com um repertório flertando com MPB e rock em estilo folk, suas canções trazem uma forte temática social. Lyra iniciou seus estudos musicais aos 15 anos, sendo autodidata até 1990, quando ingressou na então Escola de Música do Espírito Santo (Emes), tendo estudado por três anos. Formado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), também estudou harmonia e teoria musical.


Instagram: @diliolyra


João Vitta e Hudson Braga


A dupla de atores faz esquetes por meio da técnica de clown. As mímicas e o jeito pueril, quase ingênuo, tiram um sarro da falta de sentido em algumas obrigações do cotidiano.


Facebook:@HudsonBraga






Fernando Aquino


O artista plástica fala de seu método criativo e comanda um passeio virtual pela exposição de pinturas "Gesto, forma e cor: nestas tortuosas trilhas", que está montada no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, e com visitações suspensas devido à pandemia. 


Instagram: @fernandosantosdeaquino