Uso de máscara é essencial no dia a dia

A máscara passou a fazer parte do nosso cotidiano, como uma forma a mais de se proteger do coronavírus. Se no início da pandemia, o Ministério da Saúde recomendava que o seu uso ficasse restrito somente aos profissionais da área de saúde, agora, se tornou item obrigatório. A nova medida de enfrentamento a Covid-19 foi estabelecida pelo Decreto Estadual nº 4648-R, de 08 de maio.


A partir de agora, mesmo com o comércio  funcionando de forma alternativa, para quem precisa sair de casa para alguma atividade essencial - mesmo que a orientação principal ainda seja a de manter o isolamento social - o acessório é imprescindível para a sua proteção.


Com o início da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe nesta segunda-feira (11), o uso da máscara é obrigatório também nas unidades de saúde onde as doses são aplicadas.


Mas, lembre-se: nada de colocar a máscara no rosto de qualquer jeito, porque aí a proteção fica comprometida, certo? Portanto, confira abaixo dicas de higienização para fazer bonito com a sua máscara e se manter longe do coronavírus.