Teatro e mímica reforçam conscientização contra o coronavírus em Campo Grande

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) resolveu inovar na conscientização sobre se prevenir contra a covid-19. Assim, dentro do projeto "Cultura em Redes, os atores Hudson Braga, João Vitta e Nelson Ricardo Amaro fizeram performances em estilo clown, usando mímica, para quem aguardava atendimento na fila da agência da Caixa, em Campo Grande.

De maneira lúdica, leve e divertida, eles alertaram para a importância do uso de máscaras, higienização e distanciamento social. "Decidimos criar algumas cenas curtas e rápidas dessas situações para ambientar as pessoas. A partir da reação delas, a gente sentia o quanto elas estavam dispostas a apreciar e a interagir. A recepção foi fantástica e muito alegre", avalia Vitta.

Para o artista, a performance provou que a arte é capaz de alertar a população por meio da sensibilidade. Encontrou na fila do banco muita gente informada sobre o perigo do coronavírus mas que se dizia desacreditada da doença. "Nós colocamos uma lente de aumento naquilo que todo mundo já tava calejado de saber. A arte sensibiliza, ela deixa mais evidente aquilo que o próprio indivíduo já sabe e já retem. A partir dessa sensibilidade, ele adere mais facilmente a aquilo que já conhecia e passa a se cuidar melhor", desenvolve.

Confira a ação do trio de artistas: