Ações da Defesa Civil orientam população sobre coronavírus em Campo Grande

As equipes da Defesa Civil, ligadas à Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), tiveram suas atividades remanejadas durante a pandemia de coronavírus. Os integrantes estão orientando a população sobre prevenção à covid-19, causada pela pandemia do coronavírus.

Nesta terça-feira (05), houve ação de conscientização principalmente em Campo Grande. Os agentes da Defesa colaram cartazes ao longo da avenida Expedito Garcia, incentivando cuidados para impedir o avanço do contágio do vírus. Além disso, incentivaram que os comerciantes adaptassem o funcionamento dos seus estabelecimentos conforme decreto estadual para que não provocassem aglomerações.

Eles também atuaram ao longo da enorme fila que se formou à espera de atendimento na agência da Caixa. Eram centenas de pessoas em busca do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. As equipes alertaram para que fosse mantido o distanciamento de um metro entre quem estava no aguardo pela Caixa, obedecendo a pinturas de demarcação ao longo da calçada.

Carros de som também alertavam sobre a necessidade de ficar em casa, só saindo para necessidades essenciais como compras em supermercados e farmácias.

Caixa

Na semana passada, a Prefeitura de Cariacica realizou uma videoconferência com a Superintendência Executiva da Caixa – responsável pelas agências na cidade – para solicitar ao banco que adotasse medidas para evitar aglomerações de pessoas em frente às agências. Entretanto, as providências adotadas pela Caixa não foram suficientes para diminuir a grande quantidade de pessoas em frente ao banco.

Preocupada com essa situação, a Prefeitura de Cariacica disponibilizou a Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Defesa Social, para ajudar a orientar as pessoas, evitando aglomeração em frente ao banco.