Fiscalização Integrada fecha 28 estabelecimentos em Campo Grande

Na manhã desta terça-feira (05) a equipe da Fiscalização Integrada, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), em conjunto com a Polícia Militar, realizou mais uma ação de fiscalização ao comércio da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. Foram fechados 28 estabelecimentos, além disso, uma loja em obras foi fechada e o proprietário notificado e multado.

A ação teve como objetivo orientar e notificar comerciantes e ambulantes que não estão atendendo a determinação do decreto do Governo do Estado que restringe o funcionamento do comércio. Outra finalidade da ação foi orientar as pessoas que aguardavam atendimento na Caixa quanto ao distanciamento seguro.

De acordo com o coordenador de Fiscalização de Posturas, Douglas Feitosa, tudo foi feito com muito diálogo.

“É inevitável não ter conflito, mas conseguimos fazer o nosso trabalho, pois com diálogo tudo se resolve. Sempre tem um ou outro que resiste, mas as pessoas precisam compreender que o trabalho da prefeitura é para o bem delas”, pontua.

Durante a ação, cartazes com orientações e medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19), foram colados ao longo da Avenida Expedito Garcia.

Vale ressaltar que, ao ser flagrado funcionando irregularmente, o estabelecimento é fechado, havendo reincidência o comerciante é notificado, havendo insistência no funcionamento é aplicada multa no valor de R$ 1,5 mil.

A população pode fazer denúncias pelo telefone 0800 283 9255, de segunda a sexta-feira, das 12h às 6h e pela Ouvidoria 162, das 12h às 17h.

Filas Caixa

Outra preocupação, no que diz respeito a aglomerações, são as constantes filas formadas por pessoas em busca do benefício do Governo Federal em frente às agências da Caixa.

Preocupada com essa situação, a Prefeitura de Cariacica está disponibilizando, a partir de amanhã, uma equipe da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), para ajudar a orientar as pessoas a manterem o distanciamento de um metro uma das outras.