Vigilância Sanitária orienta comerciantes da Ceasa sobre a necessidade do uso de máscara

As ações da Vigilância Sanitária do município não param. Na segunda-feira (27), a equipe de fiscalização esteve nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) - a pedido da diretoria -, para fazer um trabalho de conscientização e orientaçao a respeito do uso de máscaras.


Houve distribuição de um folder com informações sobre a importância do uso da máscara como medida de prevenção ao coronavírus, além de dicas de manuseio, a forma correta de colocar no rosto, limpeza, armazenamento entre outras.
Vale lembrar que uma servidora que trabalha na Ceasa, no posto de atendimento a produtores rurais de Santa Maria de Jetibá, foi diagnosticada com o novo coronavírus, no início deste mês.


Na ação de segunda-feira, foram orientadas uma média de 320 pessoas, na pedra - local onde ficam os comerciantes que não possuem lojas - e nas 43 lojas fixas da Ceasa.


Durante a abordagem,  de acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Fernando Cesar Teixeira, muitas pessoas que estavam com o rosto à mostra, ao ver a equipe, decidiram colocar as máscaras antes de serem abordados.
“Infelizmente, algumas pessoas não estavam usando máscara, apesar de ser obrigatório o seu uso para entrar na Ceasa”, destaca Fernando.