Dia da Educação é celebrado na plataforma #DeverEmCasa em Cariacica

Nesta terça-feira (28), é celebrado mundialmente o Dia da Educação. Em Cariacica, a data é comemorada de uma forma especial através da plataforma de ensino "#DeverEmCasa", criada para fortalecer o vínculo entre as unidades de ensino e a comunidade escolar por meio de atividades on-line durante o período de isolamento social, aconselhado pelas autoridades de saúde em prevenção ao coronavírus.

O projeto completou duas semanas também nesta terça e objetiva estimular que os estudantes continuem o processo de aprendizagem em casa. Neste sentido, a plataforma digital não é obrigatória, mas sim uma ferramenta de consolidação dos conteúdos ministrados em sala de aula.

"É fundamental que os alunos possam manter o aprendizado mesmo não estando nas escolas. A plataforma não tem o objetivo de substituir as aulas presenciais, mas sim agregar ao ensino, uma vez que o ambiente escolar é insubstituível", pontua o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins de Aguiar.

A ação, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, fornece conteúdos atualizados semanalmente pelas equipes de ensino responsáveis. O portal pode ser acessado clicando AQUI.

Para essa semana, as atividades da educação infantil contemplam brincadeiras e historinhas educativas, dando oportunidade de maior interação entre os pais e responsáveis e os filhos. São diversos vídeos e textos propondo muitas possibilidades.

Já no ensino fundamental, que contempla do 1º ao 9º ano, os alunos vão encontrar diversas atividades textuais, de matemática e também bricadeiras educativas.

A culinária e a interpretação de texto são destaque em uma das atividades dos alunos do 1º ao 3º ano, a proposta é o ensino, diversão e interação com a família.

Os alunos do 4º e 5º ano encontram atividades que destacam a importância do esporte na saúde e bem estar, o ensino sobre o sistema solar e entretenimento com um quebra-cabeça, que contém uma mensagem especial, em inglês, para incentivar o desenvolvimento da língua inglesa.

Para os alunos do 6º ao 9º ano tem atividades sobre interpretação de gráficos e tabelas, meios de comunicação e escala geográfica.

Na educação especial os alunos encontram contação de histórias com acessibilidade em Libras e em audiodescrição.

Os estudantes da modalidade jovens e adultos encontram atividades de interpretação de texto que relacionam temas atuais sobre saúde e também dicas sobre o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Confira tudo isso e muito mais na página do #DeverEmCasa.