Prefeito Juninho apresenta a diretoria da AEC medidas adotadas pela Prefeitura no enfrentamento à Covid-19

O enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19) tem exigido da sociedade e dos governos medidas diárias. Para apriximar o setor produtivo dessas decisões, a Prefeitura de Cariacica convidou a diretoria da Associação Empresarial de Cariacica (AEC), na manhã desta terça-feira (28), para uma reunião de alinhamento das principais ações.

O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, coordenou o diálogo, que teve a participação dos secretários de Saúde, Bernadete Xavier, de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Claudio Denicoli. Juninho atualizou sobre as políticas da saúde e votladas à economia e pontuou o posicionamento dos municípios em acordo com o Governo do Estado, orientados pelas análises técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

"Definimos agir sempre que possível em conformidade, visto que a Grande Vitória é um conglomerado quase sem limites perceptíveis. Aqui em Cariacica, pontualmente agimos com prorrogação de prazos, corte de multas e juros e isenção de taxas para auxiliar aos empreendedores na cidade. Também estamos com um esforço na aprovação de novos projetos, diminuindo a burocracia", informou o prefeito.

Sobre este tema, o diretor do Grupo VTO Polos Empresariais Alexandre Schubert de Azevedo fez uma análise sobre as decisões da Prefeitura de Cariacica e sugeriu que fosse indicado aos demais municípios do Estado. "o que vi é que Cariacica fez o melhor pacte de soluções fiscais para enfrentamento à pandemia, e de forma muito rápida. Esta experiência deve ser olhada pelas outras cidades como um exemplo bem sucedido, num momento crítico para o setor produtivo", concluiu o empresário.