"Cultura em Redes" traz rock, literatura, dança e samba

A edição do "Cultura em Redes" chega nesta última semana de abril trazendo rock, literatura e dança. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) reúne trabalhos e performances em vídeo de artistas de Cariacica contemplados pela Lei João Bananeira para serem divulgados nas redes sociais da Prefeitura toda quarta-feira, a partir das 20h. A iniciativa será feita durante o isolamento social da população devido à pandemia do coronavírus.

Confira abaixo quem vai estar no Face e no Instagram da Prefeitura nesta quarta (29):

Bruno Mattos

O escritor irá ler trechos de suas obras, sobretudo poesias. Integrante da Academia Cariaciquense de Letras (ACL) e autor de "No Encontro de uma Constante" e "Um Constante Universo", que recebeu recursos de publicação por meio da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). Ele também é organizador e idealizador do coletivo de literatura Amigo Livro, que, desde junho de 2016, agrega 60 pessoas entre escritores, leitores e estudiosos que compartilham o fascínio pela literatura, apresentando suas criações e debatendo leituras de clássicos e obras contemporâneas.

Facebook: Uma Constante

Denisson Nunes

O cantor, compositor e instrumentista traz sua verve roqueira com canções do disco "Viver É", lançado em 2014. Sua produção flerta com o rock e o pop, falando sobre vida e amor, evidenciando influências de grandes nomes do rock nacional como RPM, Barão Vermelho, Raul Seixas e Legião.

Instragam: @denissonnunes

Brigida D'la Penha

A banda, referência no circuito alternativo da Grande Vitória, está na estrada há 20 anos e nasceu em Roda da Penha. Faz seu rock sob influências de Raul Seixas e Sérgio Sampaio.

Instagram: @brigidapenha

Alfredo Godô Sambista

O coreógrafo e passista há 31 anos da Escola de Samba Independente de Boa Vista mostra tudo o que sabe numa performance que envolve samba e também o congo. Godô é o João Bananeira que visita as escolas da rede municipal para divulgar as tradições e o folclore de Cariacica.

Instagram: @godo.sambista