Serviços presenciais do IPC continuarão suspensos

Devido ao coronavírus, o recadastramento de aposentados e pensionistas continuará suspenso e os demais serviços, dos setores de Perícia, Benefício e da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho, deverão ser solicitados por e-mail.


Sendo assim, todos os atestados médicos e documentos relacionados a exames admissionais deverão ser encaminhados para o e-mail periciamedica@ipccariacica.es.gov.br e todas as solicitações referentes à Declaração de Rendimentos para Imposto de Renda, Certidão por Tempo de Contribuição (CTC) e margem para empréstimo consignado deverão ser enviadas para o e-mail beneficio@ipccariacica.es.gov.br.

É importante lembrar que, conforme a Instrução Normativa 4/2018, nos e-mails com atestados médicos, devem também estar anexos o Requerimento de Licença preenchido e a Guia de Inspeção Médica preenchida, carimbada e assinada pela chefia imediata do servidor. Já nos e-mails referentes a exames admissionais, devem constar a Guia de Encaminhamento de Exame Médico, os exames laboratoriais, a Carteira de Identidade e o formulário médico.


Com relação a pedidos de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), esses deverão ser direcionados para o e-mail da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho: cmt.semgeplan@cariacica.es.gov.br.


Quaisquer questionamentos a respeito dos serviços do IPC poderão ser feitos das 12 às 17h, pelos e-mails mencionados ou através do WhatsApp do Instituto (27 99740-8822).