Cariacica lança campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene

Para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social neste momento de pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Cariacica está lançando, nesta quinta-feira (09), a campanha solidária Cariacica do Bem. A proposta é formar uma corrente de solidariedade e fazer com que doações cheguem às pessoas mais necessitadas.

As pessoas que quiserem doar devem ligar para o telefone 3354-5516 ou enviar e-mail para cariacicadobem@cariacica.es.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para receber orientações sobre como proceder. As doações também podem ser entregues nas farmácias Rede Farmes, no Oba Superatacado e na casa de shows Matrix Music Hall.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Solismara Delarmelina, no momento, as maiores necessidades são alimentos, itens de limpeza  e de higiene pessoal.

“Entendemos que temos uma população que vai precisar muito dessa ajuda, então essa rede de solidariedade junto com o poder público vai ser muito importante para que a gente possa atender o máximo possível de famílias atingidas por este momento preocupante que estamos vivendo. É um momento novo e muitas pessoas irão passar por necessidades, quem puder ajudar, a ajuda será sempre bem-vinda”, afirma.

Assim como a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc) está engajado na campanha. O diretor-presidente do órgão, Jorge Eduardo Saadi, explica que está sendo feito um trabalho de adesão junto aos empresários locais.

"Sabemos que o momento é difícil para todos, mas para alguns é ainda mais complicado. Desta forma, decidimos mobilizar o empresariado de Cariacica para unir esforços à prefeitura, com o intuito de proporcionar o básico à quem mais precisa: os grupos de maior vulnerabilidade social. O objetivo é dar o mínimo de dignidade àqueles que nada ou muito pouco têm. É momento de nos unirmos, sabendo que isso tudo irá passar, mas sem nos esquecermos que na dificuldade, a solidariedade humana tem que prevalecer", observa.

Confira onde doar

Matrix Music Hall: Rua Waldemar Siepierski, 02, bairro Rio Branco. Segunda a sexta, 9h às 16.

Oba Superatacado: BR 262, bairro São Francisco, próximo ao Shopping Moxuara. Segunda a sábado, 8h às 21h.

Farmácias Rede Farmes: mais de 20 unidades estão arrecadando doações. Segunda a sábado, das 8h às 19h.

Dúvidas e informações: 3354-5516

Clique aqui e confira as farmácias participantes