Prefeitura inicia distribuição de mais de 21 mil kits de merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), dará início, nesta quinta-feira (09), a distribuição dos kits de alimentos aos alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Serão contemplados mais de 21 mil estudantes matriculados na rede de ensino de Cariacica. As entregas iniciarão nas escolas da região 1 do município, dando continuidade nas demais regiões ao longo da próxima semana.

O auxílio tem como base o decreto nº 054 que declara situação de emergência em Cariacica, devido a pandemia do coronavírus, e visa auxiliar os alunos que dependem da merenda escolar como parte das refeições diárias. Os kits de merendas foram adquiridos com recursos próprios da Seme.

O kit é composto de produtos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, canjiquinha, leite em pó e biscoitos. A quantidade de alimentos representa a per capta mensal referente ao consumo do aluno caso estivesse estudando na escola. Se o período de isolamento social for mantido, já há um planejamento da Seme para a distribuição de mais alimentos aos estudantes beneficiários.

As famílias serão comunicadas por telefone pela escola onde o aluno está matriculado sobre a distribuição dos kits, que será feita de forma ordenada, para evitar aglomerações.

Com isso, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade de ensino para saber em qual dia e horário devem comparecer à escola ou centro de ensino infantil municipal para adquirir o kit.

Para os contemplados com o auxílio é preciso ter atenção, pois a escola onde o aluno está matriculado entrará em contato por telefone para agendar o horário de retirada dos alimentos. A medida é para que não ocorra aglomerações nas unidades de ensino.