Vigilância Sanitária orienta abrigos, asilos e casas de recuperação

A Vigilância Sanitária de Cariacica percorreu, na manhã desta segunda-feira (06), 21 estabelecimentos como asilos, casas de recuperação de dependentes químicos e abrigos para crianças e adolescentes. O objetivo da visita foi entregar um kit com hipoclorito de sódio para ajudar na desinfecção das superficies e áreas comuns dos estabelecimentos. A iniciativa faz parte das medidas para conter o avanço do coronavírus.



“Junto com o produto de limpeza, fizemos também, a entrega de um folder com as instruções para proceder corretamente com a desinfecção de mesas, cadeiras, áreas comuns, pisos entre outros”, explica o coordenador de Vigilância Sanitária , Fernando Cesar Teixeira.



A ação de orientação a respeito dos risco de contaminação pelo coronavírus tem acontecido com frequência no município. Estabelecimentos como supermercados e postos de gasolina já receberam a visita da equipe de Vigilância Sanitária. ”Todos esses lugares, por serem de intensa circulação de pessoas, são considerados vulneráveis e, por isso, receberam as orientações necessárias”, destaca Fernando.



Nesta terça-feira (07), a Vigilância Sanitária dará continuidade à ação. A equipe irá percorrer funerárias de Cariacica para distribuir folders e fazer orientações sobre os riscos da Covid-19.