Coronavírus: Feirantes aderem ao cadastro para entregas em domicílio

"Família unida, vence a crise unida". Esse é o lema na casa da feirante Renata Martins. Após a suspensão das feiras livres por 30 dias, para tentar conter a disseminação do coronavírus (covid-19), ela não perdeu tempo e se cadastrou para fazer entregas de pasteis e caldos de cana aos clientes em domicílio. Até o momento, 20 feirantes fizeram o cadastro, disponibilizado pela prefeitura na noite deste domingo (22).


“Me cadastrei ontem mesmo. Espero ter um bom retorno, pois a iniciativa é ótima. Na nossa casa vivemos dessa renda, então temos que arrumar formas de não ficar no prejuízo. Estamos montando uma estrutura e cada integrante da família ficará responsável por uma tarefa, um vai entregar, enquanto outro vai preparar o recheio, outro ficará no caixa, vamos trabalhar assim”, conta a feirante, que atua nas feiras de Rio Marinho, Bela Aurora, Nova Brasília e Itacibá.


O também feirante Renato Botelho está apreensivo. Ele conta que as vendas de frutas e legumes nas feiras de Santana e Santa Bárbara é a única fonte de renda família. Ele ainda está avaliando a viabilidade de fazer as entregas, mas também já se cadastrou.


“Ao fazermos o cadastro estamos demonstrando interesse na iniciativa. Sou feirante há anos em Cariacica, porém, moro em Domingos Martins e fica inviável me deslocar sem repassar ao cliente a despreza extra que terei”, avalia.


Já o feirante Jamir Pereira Mendes Junior, que atua nas feiras de Santana, Porto de Santana e Campo Grande, conta que vai sentir falta mesmo é do contato com os clientes, mas entende que a circunstância não é propícia.


“Preferia estar na rua, mas não é o momento. Em relação a iniciativa de nos cadastrar, achei boa, espero que dê bons resultados”.


A lista de cadastro dos feirantes será atualizada diariamente, para que assim, o munícipe que quiser utilizar o serviço de entregas, tenha acesso aos contatos dos profissionais e aos produtos disponíveis.  


Dúvidas em relação ao cadastro e demais assuntos sobre feiras livres devem ser esclarecidas pelo e-mail feiraslivres@cariacica.es.gov.br



Clique aqui e confira a lista de feirantes cadastrados