Assinada ordem de serviço para reforma e ampliação de Emef em Padre Gabriel

A comunidade do bairro Padre Gabriel pode comemorar. Foi assinada na tarde desta quarta-feira (11), a ordem de serviço para a segunda etapa da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alice Coutinho Santos. O valor da obra é de R$1.616.117,70.

A reforma será realizada no depósito de materiais, no pátio coberto e também na atual estrutura da escola onde serão instaladas novas janelas e portas de madeiras em todas as salas. Ainda serão aplicados novos revestimentos nas paredes e nos pisos e instalação de um novo sistema de iluminação.

Já a ampliação da unidade compreende o término do segundo bloco construído na escola, a nova estrutura contém quatro novas salas de aula, sanitários, cozinha, depósito para merenda, depósito para material didático, refeitório, sala de informática e biblioteca. Com a ampliação, a Emef passa a ofertas 200 novas vagas.

A diretora da unidade de ensino Ellen Cristina de Almeida comemora as obras na escola. “Recebemos essa ordem de serviço com muita alegria. Era uma espera tanto por parte do corpo docente como da comunidade no geral, ficamos alegres pois vamos conseguir dobrar a quantidade de vagas e melhorar a qualidade do ensino com uma infraestrutura mais confortável”, conta.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, a obra trará muitos benefícios para os alunos. “Estamos trazendo o que há de melhor para os alunos no que se refere a projetos da Educação. É extremamente gratificante poder realizar essa obra para a comunidade”, destacou.

O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, esteve presente na assinatura da ordem de serviço e ressaltou a importância da obra para o aprendizado dos alunos. “A formação das crianças depende de uma boa educação e também de um ambiente que estimule o aprendizado dos alunos e o trabalho dos professores. Essa obra irá trazer essas melhorias”, finaliza.