Inscrições abertas para etapa municipal do Jogos Escolares

Estão abertas as inscrições para a etapa municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2020. Escolas das redes públicas e particulares podem se inscrever até o dia 31 de março. As inscrições devem ser feitas por meio de oficio formalizado pela escola.

Serão duas categorias: infantil, com alunos de 12 a 14 anos, e juvenil, com estudantes de 15 a 17 anos, ambas feminino e masculino. Os estudantes poderão disputar nas modalidades de handebol, futsal, basquetebol e voleibol. Os campeões de cada modalidade irão representar o município na fase estadual.

Os jogos escolares têm como objetivo aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino do Estado, possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, estimular o exercício da cidadania por meio do esporte, garantir o conhecimento e oferecer mais oportunidade de acesso à prática esportiva aos alunos. Os jogos terão início no dia 17 de abril.

Lembrando que as inscrições devem ser feitas por meio de oficio da escola encaminhado para o e-mail diego.lemos@cariacica.es.gov.br ou entregue na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em Itacibá.

Mais informações: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Telefone: 3386-9148. Segunda a sexta-feira, 6h às 19h.

Texto: Milena Costa

Jornalista responsável: Alcione Coutinho