Direitos Humanos inicia cadastro de instituições do terceiro setor

A Gerência de Direitos Humanos deu início ao processo de cadastro das entidades do terceiro setor atuantes no município, o objetivo é identificar e conhecer as ong’s, associações, coletivos e pessoas que trabalham nas mais diversas causas para, em seguida, implementar o Conselho dos Direitos Humanos.


O cadastro é online e deve ser feito até o próximo dia 30. Veja o formulário no link abaixo.


De acordo com a gerente de Direitos Humanos, Elizabeth Albuquerque, a criação do conselho está prevista em lei.


“Estamos amparados para implementarmos o conselho que, assim como os demais, terá representação da sociedade civil organizada e do poder público. Faremos um chamamento e vamos instituir eleições para a representação das instituições”, explica.


Os conselhos têm como missão formular, supervisionar e avaliar as políticas públicas voltadas para os vários públicos entre os quais crianças e adolescentes, idosos e deficientes.


A instituição que não conseguir fazer o cadastro online, poderá fazê-lo na Gerência de Direitos Humanos no Centro Administrativo da Prefeitura. O endereço é Avenida Kleber Andrade, número 05, bairro Rio Branco.


Clique aqui e confira o formulário  



Serviço


Cadastro das Instituições do terceiro setor


Prazo: até 30 de março (segunda-feira)


Telefone: (27) 3354-5505 Quem optar por fazer pessoalmente deve dirigir-se ao Centro Administrativo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h