Estudantes participam de atividade esportivas no 38º BI

A parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Programa Forças no Esporte (Profesp) chegou ao seu segundo. São 45 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Renascer, em Padre Gabriel, que iniciaram as atividades esportivas no 38º Batalhão de Infantaria 'Batalhão Tibúrcio', em Vila Velha. A solenidade de abertura realizada nesta quinta-feira, 5, marcou o início das aulas.

Por meio das ações do projeto, realizadas três vezes por semana, os alunos têm acesso à prática de atividades esportivas e à cultura do esporte. Dentre as ações desenvolvidas no trabalho estão: palestras, visitas externas, atividades recreativas e complementares.

E quem aprovou o projeto foi o Luiz Felipe, estudante do 6º ano da Emef Renascer, que participou no ano de 2019 e retornou para as atividades neste ano. “Gostei muito do que aprendi com o projeto no ano passado, este ano quero aprender judô”, conta.

Já a Marilene Santos, mãe do Luiz, conta que está satisfeita com o desempenho do filho depois que passou a participar do Profesp. “Ele ficou mais responsável e mais estudioso. Fico tranquila pois ele está em um ambiente seguro e realizando atividades que podem ajudá-lo no futuro”, relata.

Marilene e o filho, Luiz Felipe

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio, a gerente de Educação Integrada, Flávia Valéria Mendes, representantes do município de Vila Velha e do Exército Brasileiro.