Programa "Transparência Cariacica" visita Escola Angelo Zani em Mucuri

A tarde desta quarta-feira (04) foi de conscientização para as crianças da Emef Angelo Zani, em Mucuri. O programa "Transparência Cariacica", administrado pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), foi até o colégio para realizar mais uma palestra.

A conversa passou por temas como cidadania, ética e é claro, transparência. O secretário Eliezer Soares, que conduziu a apresentação, levou informações de interesse público, de forma simples e clara, para os pequenos. "Nos pautamos nos pequenos detalhes para um bom comportamento em sociedade, como informações úteis em problemas diários. Para as crianças são incluídos diversos vídeos e dinâmicas para que a  palestra fique o mais didática possível, garantindo que todos saiam totalmente esclarecidos", destacou o palestrante.

O bate-papo reuniu cerca de 120 crianças, do 3° e 4° ano, com a faixa etária entre oito e nove anos de idade. O diretor da escola, Rubens Dornelas, garante que todos saíram empolgados. "A conversa foi muito proveitosa por parte das crianças que se engajaram no decorrer e saíram muito entusiasmadas para levaram a discussão para junto dos pais". Disse o diretor que acompanhou a palestra e também elogiou. "Assuntos muito interessantes foram tratados, dando a devida importância ao que deve ser aprendido desde cedo. Tentamos trazer apresentações que abordam esse conteúdo sempre que possível para a instituição".

Ao final da conversa foi distribuída uma mini cartilha educativa, com o tema "Diga não à corrupção", detalhando pequenas atitudes antiéticas e ilegais e a necessidade de combate-las no dia a dia.

Transparência Cariacica

O programa que foi desenvolvido em 2017 pela Secretaria Municipal de Controle de Transparência (Semcont), tem o objetivo de levar informações de interesse público para instituições como colégios, faculdades, associações representativas da sociedade, ONG's, entre outras organizações.

Texto: Vitor Pinheiro

Jornalista responsável: Alcione Coutinho