Oficinas gratuitas de violão, flauta e teclado em Campo Grande e em Cariacica Sede

O violonista, regente e professor de música Fleverson Tavares lança o projeto "Vem Tocar Comigo", com aulas gratuitas de violão, flauta e teclado em Campo Grande e em Cariacica Sede. As aulas receberam recursos financeiros da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), no valor de R$ 16.920,00.


Artista de Flor de Piranema, Tavares quer deixar mais acessível o ensino da música, ampliando inclusive o atendimento conforme faixa etária e nível musical dos interessados. "Prioritariamente, eu e a professora Jacyara Santana iremos formar turmas de crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos. Mas, se algum adulto quiser aprender, pode se inscrever também. E atenderemos desde o aluno iniciante ao músico profissional", reforça. A única exigência é que o aluno resida em Cariacica.


As aulas acontecerão a partir de 19 de março no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. Serão às quintas-feiras, a partir das 19h30.


Já no Centro Histórico Eduartino Silva, em Cariacica Sede, começarão dia 23 de março, sempre às segundas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h. 


Os inscritos deverão levar seus próprios instrumentos. Serão montadas três turmas de até 15 alunos. As inscrições estarão abertas até o limite de formação das turmas. A duração do curso é de seis meses. 


"Pretendemos claro, acima de qualquer coisa, mostrar para essa garotada que a arte pode dar um rumo à vida deles, trazer satisfação, alegria, remuneração", planeja o artista. Fleverson já comanda a Orquestra de Violões de Viana. E ele pretende, a partir do curso, formar dois grupos para a cidade: Camerata de Violões de Cariacica e a Orquestra de Flautas de Cariacica.  


Serviço:


Projeto "Vem Tocar Comigo"


O que é: aulas gratuitas de violão, teclado e flauta com os professores e músicos Fleverson Tavares e Jacyara Santana.


Início e local das aulas: dia 19 de março, às 19h30, sempre às quintas-feiras, no Centro Cultural Frei Civitella (avenida Expedito Garcia, 218, Campo Grande); dia 23 de março, das 8h às 11h e das 13h às 16h, toda segunda-feira, no Centro Histórico Eduartino Silva (praça Marechal Deodoro, Cariacica Sede).


Faixa etária: prioritariamente, crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Adultos podem participar também. Não é necessário ter experiência musical. Obrigatório ser morador de Cariacica.


Documentação necessária: documento de identidade, autorização dos pais (em caso de menor de idade), comprovante de residência em Cariacica.


Período de inscrição: até a formação das turmas (três turmas com 15 alunos cada). 


Informações: (27) 9 9939-6297 


Quanto: gratuito.