Pagamento de FGTS para vítimas das chuvas em Cariacica começa a ser liberado

O banco CAIXA emitiu um comunicado sobre o atendimento para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na quinta-feira, 27. O cronograma é válido para os moradores cujas casas foram atingidas pela enxurrada decorrente das fortes chuvas de novembro de 2019 em Cariacica.


Os trabalhadores que residirem nas áreas afetadas e atendidas pela Defesa Civil e Assistência Social (lista dos endereços contemplados com saque de FGTS) terão direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6.220, por conta vinculada do FGTS.


A Prefeitura, na época, decretou estado de emergência, situação que permite às pessoas que tiveram as residências afetadas fazerem o saque do FGTS.


Os atendimentos serão de 27 de fevereiro a 23 de março, das 10h às 16h, nas agências da CAIXA de Cariacica ou via app FGTS para Saque Digital.


Para sacar, o trabalhador deverá:



- Possuir saldo em conta de FGTS;
- Não ter realizado saque pelo mesmo motivo (desastre natural), em período inferior a 12 meses;
- Trabalhadores cujas residências foram efetivamente afetadas, com endereço contemplado na relação de áreas atingidas reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme listagem encaminhada pela prefeitura e homologada pela CAIXA;


Documentação necessária:



Se Saque Digital, fazer UPLOAD no aplicativo APP FGTS de:
- Documento de identificação pessoal; e
- Comprovante de residência em nome do trabalhador


Se presencialmente em uma agência CAIXA (originais e cópias):



- Documento de identificação pessoal; e
- Carteira de Trabalho
- Comprovante de residência em nome do trabalhador; ou
- Cartão PIS/PASEP ou Cartão Cidadão (opcional);