Emef Antário Filho celebra 22 anos de história

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antário Alexandre Theodoro Filho, em São Francisco, celebrou na última quinta-feira (20) o aniversário de 22 anos da unidade de ensino. A festa reuniu corpo docente e pedagógico, alunos e contou, ainda, com a participação especial da Rádio Tropical que juntos homenagearam o radialista Antário Filho, que dá nome a escola.



Como parte da festividade, um grupo de alunos apresentou um programa de rádio ao vivo com músicas, poesias, piadas e informes. A rádio, nomeada de #SouEscolar, é um projeto que foi implementado na unidade desde o ano de 2019, e conta a participação de mais de 40 estudantes e nove programas que são transmitidos no intervalo dos turnos matutino e vespertino.



Uma das responsáveis pelo projeto é a professora de inclusão Fernanda Terra, que se compromete duas vezes na semana a trabalhar o projeto com os alunos participantes. “Os alunos conseguiram um espaço de alegria com o projeto, ao longo do tempo foram se identificando com o rádio. Conseguimos muitos benefícios pois trabalhamos a disciplina, oralidade e a desenvoltura das crianças”, afirma Terra.




Os estudantes aprovam a rádio escola e ficaram encantados com a festa de aniversário e a apresentação ao vivo. “Eu gosto muito de participar da rádio e quero ser radialista quando crescer” destacou Paulo Cesar dos Santos, 9 anos.



O locutor da Rádio Tropical Heckel Loureiro participou da comemoração e aprovou a animação dos alunos com a rádio. “Foi uma homenagem muito bonita, me sinto muito satisfeito em poder participar dessa festa”, afirmou.



Para animar ainda mais a festividade, algodão doce e pipoca foram distribuídos para os alunos.