Garotada da Emef Olivino Rocha atenta com as regras de trânsito

Pensando nos futuros motoristas, a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, ofertou na tarde desta quinta-feira, 20, uma palestra especial sobre os cuidados necessários no trânsito para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olivino Rocha, em São João Batista. Mais de 100 crianças participaram do evento.

Além de aprenderem sobre tudo o que contribui para uma maior convivência entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas e conhecerem as regras de trânsito, os alunos receberam kits com cartilhas educativas, e incentivados a entregarem aos pais, indicando as precauções necessárias que motoristas e motociclistas devem ter para uma direção mais defensiva.

Na palestra, o coordenador de educação para o trânsito, Elizeu Cabral, destacou a importância de ministrar a palestra para as crianças. “Quanto mais cedo as pessoas aprenderem sobre as regras de trânsito, teremos um trânsito cada vez mais seguro”, pontuou.

Já a coordenadora da EMEF, Ani Cristina de Matos, ressalta que a mensagem transmitida aos alunos é repassada para os pais no dia a dia. “Essa palestra é importante para que os alunos repassem as informações para os pais e orientem sobre os cuidados que devem ser seguidos”, relata.

Outras ações estão previstas para acontecerem nas escolas do município durante o ano.