Bairro Santo Antônio recebe o Programa Procon e Agência na Praça

Mais de 382 pessoas foram atendidas na terça-feira (18), durante o Programa Procon e Agência na Praça no bairro Santo Antônio. Lá, os interessados em uma oportunidade de emprego conseguiram realizar encaminhamentos para vagas, além de cadastro para estágios e cursos de capacitação.


Neida Rodrigues, 62, esteve na Praça Cornélio Paranhos Neto a procura de uma vaga de emprego para o marido que está desempregado a quatro meses. “Acho uma ótima opção a vinda desse programa para cá, muita gente está precisando de uma oportunidade”, afirma.



Morador do bairro, o jovem Caio Felipe, 20, tem esperança de conseguir o seu primeiro emprego. Ele está em busca de uma vaga na área de carga e descarga e ficou contente de poder realizar o cadastro do seu currículo tão perto de casa. “Achei muito boa essa oportunidade, fica mais perto de casa, tem muitas opções de vaga”, assegura.



Os atendimentos começaram às 8h e permaneceram até às 12h. O Procon Municipal também esteve à disposição para esclarecer dúvidas da população.


O Projeto Agência na Praça é uma extensão da Agência do trabalhador de Cariacica, e leva uma equipe da Gerência de Capacitação Profissional, Emprego e Renda (Gecaper) até o bairro escolhido para prestar o serviço de encaminhamento para vagas de emprego, cadastro para cursos de qualificação, menor aprendiz e estágio.


O próximo bairro a receber a visita do programa é Nova Brasília, no dia 10 de março. Lembrando que para se candidatar em uma das vagas disponíveis, o candidato deve levar a Carteira de Trabalho e Identidade.



Texto: Milena Costa
Jornalista responsável: Alcione Coutinho