Boa Vista sai da avenida com esperança de título em desfile que homenageou artistas capixabas

Representante de Cariacica no Grupo Especial e pentacampeã capixaba, a Independente de Boa Vista levou a música capixaba para a avenida. No último sábado (15), a escola de Itaquari foi a quarta a desfilar no Sambão do Povo, em Vitória. A atual campeã do carnaval de Vitória fez uma referência aos músicos e artistas do Espírito Santo com o enredo "O voo da Águia anuncia: A festa é boa pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia. A música capixaba celebrar!".





Apostando na valorização do cenário musical capixaba para se assegurar no pódio, os 1500 componentes, divididos em 20 alas, e contando com quatro carros alegóricos e dois tripés, deram um show de organização, beleza, animação e técnica. Com muito samba no pé, cada ala trouxe um ritmo típico capixaba ou um artista nascido em nosso Estado.







A escola abriu o desfile com o vencedor do The Voice Kids do ano passado, Jeremias Reis, que levantou o público com o seu carisma. Além dele, diversos artistas foram homenageados  como Roberto Carlos (sendo lembrado por um sósia), a musa da Bossa Nova, a capixaba Nara Leão. Um dos grandes momentos mais emocionantes foi a homenagem feita a Alexandre Lima, vocalista e compositor da banda Manimal, criadora do ritmo "rockongo" (mesclando rock e congo) e que adoeceu após sofrer um aneurisma em 2013 e teve que se afastar do cargo de secretário de Cultura de Vitória. Ele foi representado por uma escultura.





Os carros trouxeram referências a estilos marcantes da história da música. O carro abre-alas abordou a música clássica. Já o segundo destacou a bossa nova e o rock. Na terceira alegoria, o axé e o forro foram representados pelos cantores Beto Kauê e Alemão do Forró.





A bateria da Águia de Itaquari encantou o Sambão e mexeu com a emoção dos foliões presentes. A escola  encerrou o desfile, com o público bastante empolgado, e com o grito de "é campeã!". 



Texto: Giulia Reis


Jornalista responsável: Alcione Coutinho