Bolsa Atleta abre inscrições até 28 de fevereiro

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Edital 001/2020 do Programa Bolsa Atleta Cariacica 2020. O programa é um beneficio que foi criado pela Lei 5.974/2019 Horácio Carlos Rosa de Incentivo ao Esporte, e tem como objetivo incentivar e apoiar atletas e paratletas que residem e representem o município em competições oficiais e estejam em plena atividade esportiva, com reconhecida classificação em competições internacionais, nacionais, estaduais, universitárias e estudantis. Ao todo, serão disponibilizadas 107 bolsas, com um custo total anual de até R$247 mil.

As inscrições devem ser feitas no Protocolo Geral, na sede da Prefeitura de Cariacica, até às 19h do dia 28 de fevereiro (sexta-feira). O processo de seleção para a Concessão da Bolsa Atleta contará com duas fases, sendo a primeira para entrega das propostas e documentação e a segunda, 15 dias após o encerramento do prazo de entrega das propostas. Nesta fase haverá a análise, habilitação e publicação do resultado preliminar das propostas entregues. O edital de convocação para inscrição do Programa Bolsa Atleta 2020 foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 29 de janeiro.

Não poderão concorrer os atletas e paratletas que recebem salário como forma de pagamento específico dos seus treinos e competições com carteira assinada; além de quem teve reprovado o Parecer de Prestação de Contas de parcerias anteriores; ou quem não prestou contas de recursos recebidos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) no ano passado. Também não podem enviar propostas esportistas que estejam em fase de execução de treino e/ou competição, com o mesmo objeto do pleito cadastrado para este edital, aprovados e/ou firmados com a Prefeitura Municipal de Cariacica em prazo vigência.

O edital para inscrição da solicitação do Programa Bolsa Atleta 2020, bem como o requerimento de inscrição e demais documentos podem ser acessados abaixo.

- Edital de Chamada Pública nº 001/2020 – SEMESP: Bolsa Atleta 2020 Cariacica

- Anexos Edital de Chama Pública nº 001/2020 – SEMESP: Bolsa Atleta 2020 Cariacica

Serviço:

Inscrições para o Edital 001/2020 da Lei Horácio Carlos Rosa (Bolsa Atleta Cariacica)

Prazo: até as 19 horas de 28 de fevereiro.

Local: Setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Cariacica, localizada na rodovia Br 262, km 3,5 – Trevo de Alto Lage – Cariacica/ES. 1º Piso, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h

Mais informações: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Telefone: 3386-9148. Segunda a sexta-feira, 6h às 19h.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho