Defesa Civil Municipal fiscaliza marquises na avenida Expedito Garcia

A Defesa Civil de Cariacica iniciou um trabalho de fiscalização de marquises sobre logradouro público ao longo da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. Os trabalhos iniciaram na última quarta-feira (29) e alerta aos lojistas sobre os riscos estruturais de uma cobertura irregular e a importância da manutenção para evitar acidentes.

A fiscalização identifica as infiltrações, rachaduras, exposição da estrutura de ferro da construção e outras irregularidades. Após a avaliação do fiscal, se necessário, o proprietário do imóvel ou síndico é notificado das irregularidades e tem prazo de 15 dias para realizar os reparos indicados.

O secretário municipal de Defesa Social, Marcos Wiris Rainha, destaca que trabalho faz parte das ações realizadas de prevenção às chuvas pela secretaria, uma vez que as marquises com irregularidades apresentam maior risco de queda durante os períodos de precipitação. "A fiscalização é uma ação preventiva e busca a segurança dos pedestres que circulam pela região da avenida Expedito Garcia, uma das vias mais movimentadas do município", relata.

Para realizar denúncias de irregularidades similares, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, pelo 162, ou através do plantão da Defesa Civil municipal, no telefone 98831-6000.