Secretaria de Serviços reforça limpeza de canais devido às chuvas

Ainda em caráter emergêncial, em razão das chuvas que estão assolando a cidade no mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) continua com seu calendário de limpeza de canais.

Para esta semana, além dos canais de Porto Novo e Porto de Cariacica, que já tiveram o trabalho iniciado, a Semserv irá encaminhar suas máquinas e caminhões para as canaletas dos bairros Porto de Santana, Flexal e Vale dos Reis. Os cinco canais recuperados já nesta semana são os que apresentam maior risco de alagamento em caso de novos temporais com níveis de água elevados.

O cronograma ainda prevê ações nos canais dos bairros Vila Prudêncio, Morro Novo, Santo Antônio, Bubu, Campo Verde, Novo Horizonte, Operário, Itanguá, Mata da Praia, Del Porto e Morada Feliz. A previsão é de que o serviço seja realizado em até 45 dias.

Cariacica conta com 166 canais em sua rede natural de drenagem e a limpeza é feita periodicamente a cada seis meses por meio de duas frentes de trabalho. A Semserv pede que a população colabore com a manutenção, não jogando lixo nos canais.

Para fazer pedido de limpeza de canais, o morador pode ligar para o telefone da Ouvidoria Municipal que é o 162 (de segunda a sexta, das 8h às 19h). O pedido pode ser registrado também pela e-Ouvidoria no portal da Transparência (transparência.cariacica.es.gov.br). No ato do atendimento, o cidadão receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar o andamento do pedido através do site da Prefeitura Municipal de Cariacica.