Terceira chamada oferta vagas remanescentes no município

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) ofertou vagas entre os dias 8 e 17 de janeiro por meio da Chamada Pública Municipal, e aqueles pais ou responsáveis que perderam o prazo tem uma nova oportunidade de conseguir vaga para o ano letivo de 2020. A terceira chamada oferta inicialmente 1964 vagas remanescentes.

Os interessados podem procurar a unidade de ensino de interesse entre os dias 3 e 13 de fevereiro para pleitear uma das vagas remanescentes. O quantitativo de vagas pode aumentar após a finalização do levantamento das matrículas que já foram efetivadas.

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de Nascimento (cópia); histórico escolar/declaração de transferência; comprovante atual de residência em nome dos pais ou responsáveis (cópia). Caso a família seja beneficiária de programas como o Bolsa Família, é preciso levar uma cópia do número do NIS da criança ou adolescente. Caso o pretendente possua alguma necessidade especial, seja física ou intelectual, é necessária a apresentação de laudo médico.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com o setor de Chamada Pública nos telefones 3354-5755 / 3354-5775 / 3354-5763.

Devido ao grande fluxo de demandas relacionadas a chamada pública, o atendimento presencial retornará a partir de 17 de fevereiro.