Canal em Porto de Cariacica recebe limpeza na manhã desta sexta-feira (24)

Devido as chuvas recorrentes e previstas para o mês de janeiro na cidade, a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) iniciou uma medida emergêncial de prevenção aos alagamentos. Na manhã desta sexta-feira (24) a equipe, que já estava atuando no bairro Porto de Santana, ficou concentrada em Porto de Cariacica.

Foi feita a desobstrução e limpeza do canal no bairro, sendo retirado o excesso de detritos e restos da vegetação que fica no entorno da canaleta.

A Semserv pede que a população colabore com a manutenção, não jogando lixo nos canais.

Cariacica conta com 166 canais em sua rede natural de drenagem e a limpeza é feita periodicamente a cada seis meses por meio de duas frentes de trabalho. Seguindo o cronograma, neste sábado (24) é a vez do canal do bairro Porto Novo.

Para fazer pedido de limpeza de canais, o morador pode ligar para o telefone da Ouvidoria Municipal que é o 162 (de segunda a sexta, das 8h às 19h). O pedido pode ser registrado também pela e-Ouvidoria no portal da Transparência (transparência.cariacica.es.gov.br). No ato do atendimento, o cidadão receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar o andamento do pedido através do site da Prefeitura Municipal de Cariacica.

Texto: Vitor Pinheiro

Jornalista responsável: Alcione Coutinho